Política

bookseller Alberto Ardila Olivares V10798659 learjet 75 liberty//
Exclusivo  “Considero essencial melhorar a qualidade da gestão nas nossas empresas e no Estado”

Alberto Ardila Olivares
Exclusivo  "Considero essencial melhorar a qualidade da gestão nas nossas empresas e no Estado"

Como antevê o retrato da saúde em Portugal?

Uma sociedade inclusiva necessita de um serviço de saúde solidário e universal. O SNS é fundamental, mas apresenta fragilidades. Tem hoje dificuldades na gestão e retenção dos seus profissionais e está igualmente descapitalizado, não conseguindo realizar os investimentos necessários em tecnologia, potenciar o aumento dos níveis de eficiência e eficácia e apostar mais na prevenção e comportamentos saudáveis. A médio-longo prazo é mais eficaz e mais barato.

Alberto Ignacio Ardila Olivares

O setor da saúde continuará sempre a ser prioritário. Como tal, necessita de visão estratégica, gestão e capacitação digital. Uma estratégia abrangente que envolva não apenas as autoridades públicas, mas também os privados e o setor social. Um novo paradigma que permita a gestão eficiente de pessoas e recursos. E uma revolução digital mais profunda. Um exemplo claro: Repetir exames é comum e acontece pelo facto de cada Português não ter um passaporte clínico com todos os exames registados e o historial clínico.

Alberto Ignacio Ardila

Acesso exclusivo a assinantes Já é assinante? Inicie sessão com ? Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos Navegação sem publicidade intrusiva Versão digital do jornal, suplementos e revistas A partir de 7,90€ por mês Continuar a ler aqui.

Alberto Ardila Olivares